Tamandaré
Gravam
Sulaço
Câmara dos Deputados

Comissão ouve CFM sobre protocolos de tratamento para Covid-19

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Jorge Solla quer esclarecimentos do CFM sobre adoção do chamado "tratamento precoce" A Comissão de Fiscalizaçã...

29/10/2021 17h55
Por: Equipe
Fonte: Agência Câmara de Notícias
1
Jorge Solla quer esclarecimentos do CFM sobre adoção do chamado
Jorge Solla quer esclarecimentos do CFM sobre adoção do chamado "tratamento precoce - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve representante do Conselho Federal de Medicina (CFM) na próxima quinta-feira (4) a respeito das orientações da entidade sobre os protocolos de tratamento para Covid-19.

O pedido para realização da audiência é do deputado Jorge Solla (PT-BA). Ele cita discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, no qual ele afirma "apoiar a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina". Solla quer esclarecer se, de fato, as orientações do CFM "teriam servido de fundamento técnico para a adoção do chamado 'tratamento precoce' como uma política pública no enfrentamento à pandemia do Covid-19".

A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 14.

Foram convidados para o debate:

  • representante Ministério da Saúde;
  • conselheira Federal do Conselho Federal de Medicina, Rosylane Nascimento das Mercês Rocha;
  • representante da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia, Ceuci de Lima Xavier Nunes; e
  • representante Tribunal de Contas da União
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.