Gravam
Tamandaré
Sulaço
Câmara dos Deputados

Comissão rejeita projeto que proíbe cobrança por acesso a notícias na internet

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Milton Coelho recomendou a rejeição da proposta A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informátic...

29/10/2021 13h35
Por: Equipe
Fonte: Agência Câmara de Notícias
6
Milton Coelho recomendou a rejeição da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Milton Coelho recomendou a rejeição da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou projeto de lei que proíbe a cobrança de assinatura mensal ou diária para acesso a informações de sites governamentais ou noticiosos.

O PL 2029/21 é do deputado Bosco Costa (PL-SE) e altera o Marco Civil da Internet. Ele defende que o acesso à informação de caráter público é fundamental para o exercício dos direitos. O texto foi relatado pelo deputado Milton Coelho (PSB-PE), que pediu a rejeição.

Coelho afirmou que o trabalho jornalístico não se resume a reproduzir informações do poder público, envolvendo também o trabalho de apuração, consolidação e análise dos fatos realizado por profissionais contratados. “Essa agregação de valor demanda um esforço que deve ser remunerado”, disse o deputado.

Como foi rejeitado na única comissão de mérito, o projeto, que tramita em caráter conclusivo, será arquivado. A menos que haja recursos contrário ao arquivamento dirigido ao Plenário da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.